Talentos: Paixão pelo plastimodelismo

 

O analista de sistemas Paulo César do Prado Leite, coordenador de sistema de informação da Sulamericana, não vive apenas no universo coorporativo dos bite e bits. Nas horas de folga, ele mergulha em um mundo mágico, chamado plastimodelismo, que é a arte de montar, em escala reduzida, modelos de objetos, como aviões, carros, motos, navios, etc.

Esse hobby Paulo César adquiriu ainda na adolescência e jamais parou. Até admite que seja um vício. Agora, pode-se dizer que o analista de sistema também é um expert no assunto. Humilde, Paulo César afirma que o plastimodelismo é um eterno aprendizado. Esse mundo das miniaturas também o levou a dividir sua paixão com entusiastas de todo o Brasil e do exterior.

O analista de sistemas faz parte de grupos de debates pela internet e ainda participa de exposições, que no plastimodelismo são chamadas de ‘Open’. Inclusive, alguns trabalhos de Paulo César já foram premiados nesses Opens. Ele tem predileção por aviões da II Guerra Mundial e carros de combate desse mesmo conflito. As miniaturas chegam a impressionar pelos detalhes, como o barro nas rodas de um carro de combate. “Para mim, o plastimodelismo é uma terapia, uma maneira de colocar as ideias em ordem”, observa ele.

Leave a Reply

    Localização