Sulamericana lança projeto “Amora Branca”

projeto amora branca (3)amoras (2)

Ainda no decorrer deste ano, a Sulamericana, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, deve colocar em prática o projeto “Amora Branca”, que pretende incentivar o plantio de aproximadamente mil mudas dessa espécie no Município. Essa planta, originária da Pérsia, se adaptou muito bem ao clima brasileiro.

As mudas já estão prontas e foram levadas ao viveiro municipal, onde ficarão por mais um período para encorparem. Na primavera deverão estar prontas para o plantio definitivo. As mudas foram tiradas das árvores mais antigas da fábrica e se desenvolveram bem graças à dedicação do jardineiro Aparecido Vieira Nogueira, 62, e seu ajudante, Benedito Aparecido Peralli, 53.

Eles foram os responsáveis pelo “milagre da multiplicação” das arvorezinhas de amora branca. “Para nós é um orgulho participar desse projeto”, disse Nogueira. No início do ano, o secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Valdir Biazotto, esteve na empresa para conhecer o projeto.

 

RECUPERAÇÃO

Acompanhado do coordenador da Secretaria, Ivair Biazotto, Valdir também colocou a Secretaria à disposição da Sulamericana e ainda convidou a empresa a participar da recuperação de nascentes da Bacia do Rio Mogi Mirim, o que foi aceito de imediato. Essa iniciativa será mais uma parceria entre a Sulamericana e o poder público, por meio do replantio de mudas nativas em áreas degradadas.

Já o plano para o plantio das amoreiras brancas deverá ser definido pela Secretaria de Agricultura, mas é quase certo que contemplará praças, escolas e demais áreas verdes da cidade. O projeto “Amora Branca” simboliza a amizade entre os povos e a paz mundial.

Localização