Representantes do Cerest fazem visita à fábrica

 

 cerest (2)

Representantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), órgão vinculado ao Governo do Federal, estiveram visitando a Sulamericana no início deste mês. Com prerrogativas fiscalizatórias, o Cerest tem como objetivos principais minimizar as chances de acidentes de trabalho, propondo adequações às empresas, assim como orientar trabalhadores sobre doenças ocupacionais.

O Cerest que atende Mogi Mirim é o da regional de São João da Boa Vista, que também atua em outros 18 municípios da região, como Aguaí, Mogi Guaçu, Itapira, Pinhal, dentre outros. Segundo a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura de São João, Lucimara dos Santos Bordan, que também atua no Cerest, além das atribuições a que foi destinado, o órgão ainda reúne indústrias por setores produtivos.

A meta é promover encontros periódicos entre empresários, sindicalistas e técnicos do governo para solucionar problemas e propor melhorias ao ambiente de trabalho. No caso da Sulamericana, Lucimara explicou que a empresa está inserida no setor de “Papel & Papelão”, que já reúne mais de trinta empresas da região.

TOUR

Após uma reunião com representantes da Sulamericana, Lucimara, fez uma visita à fábrica. Ela estava acompanhada da fiscal sanitária da Prefeitura de São João, Edna de Fátima Medeiros Neves, e Renata Veiga de Oliveira Santos, coordenadora do setor de saúde do trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim.

Também estiveram neste encontro a coordenadora de RH da Sulamericana, Débora Fonseca Mendes, o técnico em segurança João Carlos de Castro Lima e Camila Rocha, técnica de enfermagem e responsável pelo ambulatório médico da empresa.

 

Localização