Operadores de empilhadeira recebem novo treinamento

 

curso (3)

No final de fevereiro, foi realizado no auditório da fábrica mais um treinamento voltado ao aperfeiçoamento e capacitação de nossos colaboradores. Desta vez o público alvo foram os operadores de empilhadeira, focando a prevenção de acidentes, manutenção e atividades ligadas a controles de estoque.

Três profissionais da própria empresa ministraram os treinamentos. Tratam-se dos colegas Daniel Silva Pichao (Manutenção de Veículos), Fábio Júlio Cuque (Almoxarifado) e João Carlos Castro de Lima (Prevenção de Acidentes). De acordo com eles, esse treinamento tem como objetivo principal, mostrar a necessidade de se ter um padrão de operação para evitar acidentes.

Outro destaque foram as orientações para combate a princípios de incêndio causados, principalmente, devido o acúmulo de papel sob as empilhadeiras. Os operadores ainda receberam dicas para minimizar problemas mecânicos decorrentes do uso contínuo ou de mal uso. Nas próximas semanas, uma nova turma deverá passar pelo mesmo treinamento.

NOVO CURSO

No entanto, neste caso, o curso será destinado aos colaboradores que ainda não possuem a função de operadores de empilhadeira, mas têm curso específico e, portanto, em circunstâncias especiais, são autorizados a operar esse tipo de equipamento. Em ambos os casos, operadores e autorizados trabalham com um equipamento que é extremamente útil à empresa, pois carrega vários tipos de materiais como matéria prima, produto acabado e equipamentos de manutenção. Os idealizadores desses treinamentos ressaltam que as empilhadeiras, quando usadas sem o devido cuidado e perícia, podem causar ferimentos e até acidentes fatais.

Localização