Ginástica laboral faz sucesso entre colaboradores

DSC_0003

O maior patrimônio de uma empresa é cada um de seus colaboradores. Essa também é uma visão da direção da Sulamericana que, além da busca constante por um ambiente de trabalho mais seguro, limpo e saudável, investe no bem estar do trabalhador. Isso é algo levado muito a sério nesta empresa.

Tanto que há alguns anos foi instituído o programa de ginástica laboral, um conceito muito difundido na Europa, Ásia e Estados Unidos, mas que ainda engatinha no país. A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos que acontece no ambiente de trabalho, realizada durante o horário de expediente, com o objetivo de melhorar a saúde dos trabalhadores.

O método consiste em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador. Outra vantagem da ginástica laboral é que, por ser um tipo de atividade de baixa intensidade e que ocorre num curto período de tempo, não cansa ou sobrecarrega, fisicamente, o praticante.

Sem Estresse

As fisioterapeutas Cássia Marangoni e Taciana Lino, responsáveis pelo programa de ginástica laboral na Sulamericana, destacam ainda outros benefícios para os colaboradores, como o alívio do estresse, a melhora na postura corporal, a prevenção de lesões, além de reduzir as tensões causadas por traumas cumulativos. A ginástica laboral também é excelente para a saúde como um todo, já que ao diminuir o sedentarismo, aumenta a motivação das pessoas, que passam a viver mais e melhor.

Leave a Reply

    Localização