Curso sobre pontes rolantes

curso (1)

 

Foi concluído na manhã de ontem, quarta-feira (7), o curso de pontes rolantes ministrado para 13 colaboradores da Sulamericana e que teve início no dia 5 deste mês. Com 12 horas/aula, o curso foi desenvolvido pelo empresário Alberto Sales dos Santos Brito, diretor presidente da Conel Consultoria e Engenharia, de Mogi Guaçu.

O objetivo do treinamento foi adequar os funcionários às normas da ISO 9001:2008  e às normas reguladoras do Ministério do Trabalho e Emprego, ou NR-11, que versa sobre pontes rolantes e equipamentos motorizados. A Conel, empresa especializada em treinamento, engenharia segurança e inspeção de equipamentos, dividiu o curso em aulas práticas e teóricas.

De acordo com Brito, os alunos se saíram bem durante o curso e agora estão mais preparados para operar esse tipo de equipamento. “As pontes rolantes são equipamentos que exigem um operador bastante qualificado, capacitado e com a saúde em dia”, destacou.

O empresário disse ainda que o treinamento é como uma autoescola, preparando os alunos para tirarem o máximo do equipamento. Finalizando, Brito elogiou a dedicação dos funcionários que participaram do curso e a preocupação da Sulamericana em capacitar seus colaboradores.

Leave a Reply

    Localização