Curso análise de causa raiz agrada participantes
A consultora Ana Facchini  ministrou o curso

A consultora Ana Facchini ministrou o curso

Investigar o problema, detectá-lo na raiz e, acima de tudo, tomar a iniciativa de resolvê-lo, individual ou coletivamente. Com esse intuito de tornar cada colaborador mais proativo a Sulamericana promoveu, no início do mês de março, o curso “Análise de Causa Raiz”, que envolveu mais de 20 colaboradores, de quase todos os setores e níveis hierárquicos.

Ministrado pela experiente consultora Ana de Blasio Facchini, da Sologic South America, o curso teve 16 horas/aulas. Segundo Ana de Blasio, o principal objetivo desse curso foi deixar os participantes mais proativos, especialmente no que tange à detecção e investigação de problemas. “Sempre digo que na investigação de um problema, devemos priorizar o diálogo e, nem sempre, com a presença do chefe”, enfatiza. Continuando, Ana diz que os problemas ocorrem, na maioria das vezes, por diferentes causas e fatores. “Por isso, precisamos de todos envolvidos, tendo em mente o compromisso de solucioná-lo”, orienta.

Ana admite que o curso quebra mesmo alguns paradigmas da gestão empresarial, mas, por outro lado, transforma pessoas quietas e reclusas em colaboradores mais receptivos ao trabalho em equipe e com mais iniciativa. “Tenho certeza que eles (participantes) vão sair daqui com outro tipo de pensamento, com outras atitudes. Quero mudar a forma deles pensarem”, finalizou a consultora.

Leave a Reply

    Localização