Alunos do Badí organizam exposição

 

Obras serão entregues às mães dos alunos

Obras serão entregues às mães dos alunos

Os alunos de artes plásticas da ONG (Organização Não-Governamental) Badí Comunitário, reuniram seus mais recentes trabalhos para uma exposição inédita na sede da entidade, situada à avenida Prefeito Adib Chaib, 1.000, Vila Pichatelli (zona Oeste). São 10 alunos que, sob a coordenação da professora Danielle Pulz, apresentam pela primeira vez, obras pintadas em tela e gesso.

Os motivos são os mais variados possíveis, indo desde paisagens à pintura de pequenas estátuas de gesso. Todos os trabalhos, de acordo com a professora, serão entregues às mães dos alunos no ‘Dia das Mães’, como forma de homenageá-las. A ONG informa ainda que já estão abertas as inscrições para a oficina de capoeira, como mestre David Cordeiro.

Atualmente, o Badí atende aproximadamente 120 crianças, jovens e adultos, com cursos gratuitos de informática básica, artes plásticas, capoeira, dinâmicas, teatro, dança rítmica, balé, jazz, teatro e dança de rua. Já os adultos frequentam as oficinas de cabeleireiro, culinária, manicure, maquiagem, informática avançada, crochê e ginástica para a terceira idade.

A ONG

O Badí Comunitário é uma ONG fundada em setembro de 2000, com o apoio da empresa Sulamericana. Utilizando instalações restauradas das casas da antiga estrada de ferro Mogiana, a entidade tem como objetivo principal auxiliar famílias carentes no âmbito cultural, educacional e social.

Leave a Reply

    Localização